30 de maio de 2011

Published maio 30, 2011 by Elson Jackson with 2 comments

PREFEITO AVALIA FESTA DA PEDRA DO REINO


 

Por: Evandro Lira

TV UNINOBRE

Read More
      edit
Published maio 30, 2011 by Elson Jackson with 1 comment

CAVALGADA 2011 FOI UM SUCESSO

O público belmontense, pessoas da região e de vários lugares do Brasil se fizeram presentes durante toda a semana em São José do Belmonte para apreciar a 19ª Festa da Cavalgada à Pedra do Reino. Vários artistas passaram pelo palco do Festival Pernambuco Nação Cultural, edição Sertão Central 2011. Parabéns a Associação Cultural Pedra do Reino, a Fundarpe, a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte e a Polícia Militar de Pernambuco pelo sucesso que foi o evento.

Read More
      edit

28 de maio de 2011

Published maio 28, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

CAVALGADA: TEVE FLÁVIO JOSÉ EM BELMONTE

Read More
      edit

27 de maio de 2011

Published maio 27, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

CAVALGADA: ONTEM TEVE ADÍLSON RAMOS E LEONARDO SULLIVAN EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Read More
      edit

26 de maio de 2011

Published maio 26, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

ROUPA E COROA DO REI DA CAVALGADA SUMIRAM

Foto: Ilustrativa/ DNE

Três dias antes da 19º Cavalgada à Pedra do Reino acontecer, uma informação inusitada chegou a redação do BelmonteCANAL. Segundo membros da Associação Cultural Pedra do Reino, o jovem que vai representar o "Rei da Cavalgada" em 2011, teria deixado a roupa e a coroa dentro de uma sacola na Praça da Igreja Matriz por uns instantes, só enquanto amarrava seu cavalo, mas quando retornou os adereços teriam sumido. Duas meninas teriam sido vistas levando a sacola embora. Quem tiver informações do paradeiro da roupa do rei, por favor, levar na sede da Associação Pedra do Reino ou na Rádio São José FM.

Read More
      edit
Published maio 26, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

TEVE MACIEL MELO E JOSILDO SÁ EM BELMONTE


Read More
      edit
Published maio 26, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

JORNADA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL CHEGA AO MUNICÍPIO DE SALGUEIRO

Promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (SEBRAE-PE) em diversos municípios do Estado, a “Jornada do Empreendedor Individual” acontece nesta quinta (26) e sexta-feira (27) no município de Salgueiro. A ação oferecerá de forma gratuita para pequenos empreendedores da cidade capacitações através de palestras e cursos.

O ponto de atendimento foi montado na Praça da Bomba com objetivo de prestar todas as informações necessárias para os micro-empreendedores de Salgueiro e região. As palestras enfocarão os temas “Como Vender Mais e Melhor”, “Orientação e Crédito”, “Gestão Financeira” e “Atendimento ao Cliente”. Para participar das capacitações o interessado deve se inscrever gratuitamente no local, por ordem de chegada.

Blog de Alvinho Patriota

Read More
      edit
Published maio 26, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

CATÓLICOS LEMBRAM 14 ANOS DA MORTE DE FREI DAMIÃO

O Convento de São Félix de Cantalice, no Pina, torna-se a partir de hoje o maior centro de romarias de Pernambuco. Até a próxima terça-feira, católicos de vários estados brasileiros visitam o convento para lembrar os 14 anos da morte de Frei Damião de Bozzano. A expectativa dos frades capuchinhos, organizadores da festa, é que nos seis dias de celebrações cerca de 70 mil pessoas passem pelo Pina.
Para os festejos, os capuchinhos restauraram a imagem de Frei Damião onde os romeiros costumam depositar os ex-votos. Ali, ficam fitas, roupas, pernas e braços de cera e gesso. A reinauguração da estátua, idealizada pela artista plástica Vera Tolêdo, ocorrerá após a procisssão luminosa. O cortejo sairá da Igreja Matriz do Pina, na Avenida Herculano Bandeira, às 19 horas de hoje.

A maior parte dos romeiros deve chegar ao Pina somente a partir do sábado. “E no domingo é quando sempre acontece a grande concentração religiosa”, disse o guardião do convento e coordenador da festa, frei Abelardo José de Oliveira. A expectativa é de que cerca de 600 ônibus, vindos especialmente dos estados do Nordeste, cheguem ao Pina. Muitos são de Juazeiro do Norte (Ceará).

Dois momentos serão destaques no domingo. Às 10h, a Missa Solene e às 14h30, a Missa e Bênção aos Romeiros. Outras quatro missas estão programadas para esse dia (4h30, 6h, 8h e 17h). A última cerimônia será para bênção dos voluntários e patrocinadores. Desde segunda-feira, voluntários organizam e preparam os alimentos para os devotos. “Há romeiros de todas as classes sociais, mas Frei Damião deu atenção especial aos mais pobres”, completou. Em 1931, o frade italiano chegou ao Brasil, aos 33 anos. E pregou o Evangelho no Nordeste até 1997, ano de sua morte.

Do Diario de Pernambuco

Read More
      edit
Published maio 26, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

BREJO SANTO: TRE RECONFIRMA ELEIÇÃO DE GUILHERME E ARNOU

Foto: Miséria

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) acatou, por unanimidade (5 a 0), o parecer do Ministério Público Federal que isenta de qualquer infração eleitoral a vitória de Guilherme Landim e Arnou Pinheiro, eleitos em 2008 prefeito e vice-prefeito de Brejo Santo, respectivamente.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ratificou como lícita a vitória do prefeito Guilherme Landim e do vice-prefeito Arnou Pinheiro, ambos do PSB, em outubro de 2008. O pleno do TRE chegou à conclusão que careciam de fundamento as denúncias feitas pela oposição através do diretório municipal do Partido Popular Socialista (PPS, de Brejo Santo).

O PPS tentava cassar o mandato popular de Guilherme Landim/Arnou Pinheiro sob alegação de que teria havido captação ilícita de sufrágio e abuso do poder econômico. A oposição acusou os vencedores de distribuição de fogões ecológicos na Vila Feliz, distribuição de cisternas no Sítio Canabravinha, realização de showmício para o lançamento de estrada asfaltada e distribuição de água potável através de carros-pipa no bairro Morro Dourado.

Conclusão

O parecer do Ministério Público Eleitoral baseou a decisão do pleno do TRE, que deu ganho de causa a Guilherme Landim e Arnou Pinheiro. Veja, a seguir, a conclusão do relatório do procurador eleitoral federal, dr. Alessander Sales:

"Em que pese a gravidade das condutas imputadas aos recorridos, não autoriza a prova dos autos o reconhecimento das referidas infrações, tampouco há prova da participação ou, sequer, da anuência dos recorridos nas condutas descritas.Postas estas considerações, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo conhecimento do recurso, ante a presença dos pressupostos de admissibilidade, pugnando, entretanto, pelo não provimento, em face da carência e fragilidade das provas produzidas, mantendo, assim, a sentença acatada em sua inteireza. É o parecer".

Dr. Alessander Wilckson Cabral Sales - Procurador Regional Eleitoral / Site Miséria

Read More
      edit

25 de maio de 2011

Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

ITAMAR FRANCO É INTERNADO EM SP PARA TRATAR LEUCEMIA

Foto: Sérgio Lima /Folhapress

O senador Itamar Franco (PPS-MG), 80, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma leucemia descoberta na semana passada. Segundo a assessoria do senador, Itamar foi diagnosticado com a doença há uma semana ao realizar exames devido a uma forte gripe. O senador pediu afastamento de suas atividades no Senado por 30 dias para tratar a doença. Boletim médico divulgado hoje pela assessoria do senador afirma que Itamar está internado no centro de hematologia e oncologia do hospital, na unidade Morumbi, desde o último sábado (21). Assinado pelos médicos Nelson Hamerschlak e Oscar Fernando Pavão dos Santos, o boletim diz que o senador vai realizar tratamento "a fim de alcançar a cura para a leucemia". Os médicos também afirmam que a doença foi diagnosticada "bem no seu início" e o paciente se sente "muito bem com todas as suas funções vitais normais". A expectativa, segundo os médicos, é que Itamar tenha alta "em breve" do hospital. O médico solicitou ao senador que se afaste por 30 dias do Senado, mas prometeu fazer "nova avaliação" depois desse período. Pelo regimento do Senado, o suplente de Itamar só assume a cadeira do senador se ele se afastar por um período superior a 120 dias. Fonte: Folha.com

Read More
      edit
Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

DILMA SUSPENDE KIT GAY DO MEC, AFIRMA MINISTRO

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou, nesta quarta-feira, que a presidente Dilma Rousseff determinou a suspensão do material do Ministério da Educação (MEC) de combate à homofobia nas escolas, apelidado de "kit gay". "O governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC. Daqui para frente que todo material que versará sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade", afirmou o ministro, em referência aos vídeos e cartilhas que compõem o kit.

De acordo com Carvalho, Dilma vai se reunir com os ministros da educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir sobre o material. "Não se trata de recuo. Se trata de um processo de consulta que o governo passará a fazer, como faz em outros temas também, porque isso é parte vigente da democracia", ressaltou.

Nessa terça-feira, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) e outros parlamentares da bancada evangélica da Câmara dos Deputados ameaçaram endossar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para dar explicações sobre a multiplicação patrimonial. Porém, a ameça de usar Palocci como "moeda de troca" não teve adesão total dos deputados evangélicos. “Uma coisa [kit anti-homofobia] não tem nada a ver com a outra [caso Palocci]. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição”, afirmou o deputado federal mineiro Lincoln Portela (PR).

Após reunião com a bancada evangélica, nesta quarta-feira, o ministro Gilberto Carvalho negou um possível "toma lá, da cá" entre o governo e os deputados. "Nós falamos que eles tomassem as atitudes que achassem consequentes com esse diálogo. Eles é que decidiram suspender aquelas histórias que estavam falando", afirmou.

Do Estado de Minas

Read More
      edit
Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

CÂNCER DE BOCA CAUSADO POR SEXO ORAL AVANÇA NO BRASIL

Em uma década, dispararam no país os casos de câncer de boca e orofaringe relacionados à infecção por HPV (papilomavírus humano), transmitidos por sexo oral.

O índice de tumores provocados pelo vírus é três vezes superior ao registrado no fim da década de 1990. Não há um aumento do número total de casos, mas sim uma mudança no perfil da doença.

Antes, cânceres de boca e da orofaringe (região atrás da língua, o palato e as amígdalas) afetavam homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras.

Hoje, atingem os mais jovens (entre 30 e 45 anos), que não fumam e nem bebem em excesso, mas praticam sexo oral desprotegido.

Uma recente análise publicada no periódico ´International Journal of Epidemiology´ mostra que, quanto maior o número de parceiras com as quais pratica sexo oral e quanto mais precoce for o início da vida sexual, mais risco o homem terá de desenvolver câncer causado pelo HPV.

MAIS CASOS

No Hospital A.C. Camargo, em São Paulo, 80% dos tumores de orofaringe têm associação com o papilomavírus. Há dez anos, essa associação existia em 25% dos casos.

O HPV já está presente em 32% dos tumores de boca em pacientes abaixo dos 45 anos antes, o índice era de 5%. Por ano, o hospital atende 160 casos desses tumores.

´O aumento dos tumores por HPV é real, e não porque houve melhora do diagnóstico. Os casos relacionados ao tabaco vêm caindo, mas o HPV está ocupando o lugar´, diz o cirurgião Luiz Paulo Kowalski, do A.C. Camargo.

No Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), 60% dos 96 casos de câncer de orofaringe atendidos em 2010 tinham relação com o HPV. As mulheres respondem por 20% dos casos.

´Começa-se a notar um maior número de mulheres com esse câncer, por causa do sexo oral desprotegido´, diz o oncologista Gilberto de Castro Júnior, do Icesp.

No Hospital de Câncer de Barretos, no interior paulista, casos ligados ao HPV respondem por 30% dos cânceres da orofaringe, um aumento de 50% em relação à década passada, segundo o cirurgião André Lopes Carvalho.

´A maioria dos nossos pacientes tem o perfil clássico, de homens mais velhos que bebem e fumam. Mas estamos percebendo uma virada.´O Inca (Instituto Nacional de Câncer) desenvolve seu primeiro estudo sobre o impacto do HPV nos tumores orais. Segundo o cirurgião Fernando Dias, coordenador da área de cabeça e pescoço do instituto, o HPV de subtipo 16 é o que mais provoca câncer da orofaringe.

´O HPV está criando um novo grupo de pacientes. Por isso, é preciso reforçar a necessidade de fazer sexo oral com preservativo.´ O Inca estima que, por ano, o país registre 14 mil novos casos de câncer de boca. Segundo os especialistas, a boa notícia é que os tumores de orofaringe relacionados ao HPV têm um melhor prognóstico em relação àqueles provocados pelo fumo.

Paulo Kowalski afirma que eles respondem melhor à quimioterapia e à radioterapia e, muitas vezes, não há necessidade de cirurgia.

VACINA

A vacina contra o HPV não é aprovada para homens no Brasil. Nos EUA, onde foi liberada, a imunização masculina não protege contra o HPV 16, o tipo que mais causa câncer de boca e de orofaringe.

No Brasil, só mulheres entre 9 e 26 anos têm indicação para a vacina contra quatro tipos de HPV, entre eles o 16. Mas a imunização só existe na rede privada, ao custo médio de R$ 900. Fonte: Folha.com

Read More
      edit
Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

EMPREGO: SOBRAM VAGAS NOS CANTEIROS DE OBRAS EM SERRA TALHADA E REGIÃO

Foto: Reprodução TV GLOBO

As inscrições para os cursos gratuitos nas áreas de indústria, comércio e turismo, oferecidos pelo projeto Novos Talentos, da Secretaria de Trabalho do Estado, terminaram no último domingo (22), mas nem todas as vagas foram preenchidas. Foram oferecidas 5,1 mil vagas para jovens e adultos, com aulas nas unidades do Senai e do Senac em 15 municípios de Pernambuco. Ao todo, foram 59.582 pessoas inscritas. “Esse foi o primeiro curso que a gente disponibilizou, a gente usou um modelo que a gente tinha feito na época do Estaleiro, em 2007. E a gente, agora, vai usar esse tipo de forma de inscrição. Houve uma concorrência enorme, principalmente dos jovens. Até agora não há uma decisão sobre o que vamos fazer com o restante. Esse é um banco de reservas para esses cursos”, explica. A seleção, lembra a secretária, é por ordem de inscrição. “Hoje, às 14h, a gente deve estar colocando a listagem das turmas formadas, para a pessoa verificar como é que ela deve comparecer, em que local... Esse comparecimento será nas escolas, já inscritas, ela vai à escola a partir do dia 25 e 26 para efetuar sua matrícula”, afirma Ângela. Ela explica que a Agência do Trabalho pode fazer a seleção somente com as vagas que não tiveram o número completo atingido. “Fica como se fosse um banco de reserva. No momento que você não tiver o número total de alunos na sala, esse banco serve para completar essa turma”, diz Ângela. De acordo com a secretária executiva de Trabalho de Pernambuco, Ângela Mochel, nas cidades de Serra Talhada, Salgueiro, São Lourenço da Mata e Arcoverde o índice de inscrições foi baixo. “Cumprindo o edital, a pessoa que não se inscreveu até o domingo, a gente vai preencher através do banco de dados da Agência do Trabalho. As vagas voltadas para construção civil que sobraram, foram as que tiveram o índice menor. Talvez porque no Interior tenha uma dificuldade de acesso à internet. A gente vai fazer um diagnóstico para saber o que aconteceu.”

Com informações da redação do Pe360graus / Evandro Lira
Read More
      edit
Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

POLÍCIA RODOVIÁRIA APREENDE 25 QUILOS DE MACONHA EM SERTÂNIA

Policiais rodoviários federais do trevo do Cruzeiro do Norte, município de Sertânia, apreenderam 25 quilos de maconha numa bolsa que estava dentro de um ônibus coletivo. A droga foi encontrada após os policiais interceptarem o veículo coletivo no km 279 da BR-232. O ônibus estava fazendo a linha Petrolina - Caruaru. Segundo a Polícia Rodoviária, a maconha estava embalada numa caixa de papelão dentro de uma mochila. Ninguém foi detido, já que o proprietário da droga não foi identificado. O entorpecente foi recolhido e levado para o posto da PRF do Cruzeiro da Norte. Todos os passageiros seguiram no ônibus.

Blog de Alvinho Patriota

Read More
      edit
Published maio 25, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

VIDEO: POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE EXPLODIR E ASSALTAR CAIXAS ELETRÔNICOS EM PE

Policiais federais e militares prenderam na tarde dessa terça-feira (24) uma quadrilha acusada de praticar explosões em caixas eletrônicos de várias cidades do interior de Pernambuco. [Veja o vídeo]



Fonte: NE10

Read More
      edit

24 de maio de 2011

Published maio 24, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

DELMIRO BARROS CONFIRMADO NA FESTA DO BOM NOME

Dias 10 e 11 de junho, o Distrito do Bom Nome, em comemoração as festividades do Padroeiro Santo Antônio, recebe os shows de Delmiro Barros e da Banda Baby Mel. Participe!

Read More
      edit
Published maio 24, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

90,9 FM: SINTONIZE A RÁDIO DO FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURA DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Você pode ficar por dentro de tudo que acontece no Festival Pernambuco Nação Cultura - Edição Sertão Central. O projeto itinerante, "No PE do Ouvido", está instalado no Centro Comercial da Prefeitura de São José do Belmonte, no centro da cidade, sob a responsabilidade do idealizador, Napoleão de Assunção. Sintonize aí no seu rádio a frequência da cultura: 90,9 FM. A rádio estará disponível só até este final de semana. Artista belmontenses ou regionais interessados em dar um palhinha na rádio, é só comparecer no stúdio que será bem recebido.

Read More
      edit

23 de maio de 2011

Published maio 23, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

ENEM: 470 INSCRITOS POR MINUTO NAS PRIMEIRAS HORAS

O Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), informou nesta segunda-feira que nas primeiras duas horas de inscrição no exame foi contabilizada uma média de 470 inscritos por minuto.

As inscrições começaram às 10h de hoje e ficam abertas até as 23h59 do dia 10 de junho pelo site do MEC (Ministério da Educação). O exame deste ano ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro.

Somados, os inscritos nesta manhã já chegam aos 56,4 mil. O Inep informou que não irá fornecer balanços parciais no número de inscritos, mas que hoje o site está recebendo uma média de 1.200 novas conexões por segundo.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção. O edital deste ano prevê que a prova do Enem tenha um alerta expresso para que o aluno cheque se a sua avaliação não tem defeitos de impressão. Os candidatos também não poderão levar celular. Eles deverão colocar o aparelho em um saco plástico que ficará lacrado.

2012 Em 2012, haverá pelo menos duas edições do Enem, afirmou na semana passada Malvina Tuttman, presidente do Inep. A primeira prova ocorrerá nos dias 28 e 29 de abril. A previsão é que a segunda prova, no ano que vem, ocorra em novembro. A realização de mais de uma edição da prova por ano é prometida pelo Ministério da Educação desde 2009, mas foi adiada devido à série de problemas ocorridos com a prova - vazamento em 2009 e erros de impressão em 2010. Fonte: Folha.com

Read More
      edit

21 de maio de 2011

Published maio 21, 2011 by Elson Jackson with 1 comment

CAVALGADA 2011: COMEÇOU HOJE!!!

Programação Completa do Festival Pernambuco Nação Cultural – Cavalgada a Pedra do Reino 2011



Dia 21/05 – Local: Memorial da Pedra do Reino

9:00 horas
Declamação e Repente com Cícero Moraes, Kayson Pires,
Francinaldo e José do Oliveira

19:00 horas
Abertura Oficial do Evento: Cavalgada a Pedra do Reino
Banda Filarmônica São José

20:30 horas
Apresentações Culturais: Colégio Municipal Dr. Arcôncio Pereira, Walmir Campos Bezerra e Projovem
Show com a Banda Paixão Nordestina e Jackson da Sanfona

Dia 22/05 – Local: Pedra do Reino

08:00 horas
Missa na Pedra do Reino

Dia 22/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

19:00 horas
Desfile da Moda Jovem: Lançamento da Coleção de Inverno
Apresentação do DJ Dejota

Dia 23/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

19:00 horas
Abertura do Castelo para Visitação
Lançamento do Cordel: 40 anos do movimeto armorial
Escritor: Ernane Alves de Carvalho

19:30 horas
Custas do Imaginário:
Até o Sol Raía ( animação )
O Jumento santo ou a cidade que se acabou antes de começar (animação)
Do Morro? (documentario)
O Sertão de Zé do Mestre (documentario)
Bode Movie (ficção)
Insenso (ficção)

22:00 horas
Noite do MPB
Os Versáteis

Dia 24/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

19:00 horas
Documentario sobre a Cavalgada, Autor: Enildo Nogueira

20:00 horas
Palestra Belmonte na festa de Mouros e Cristões – Escritor e historiador: Valdir Nogueira

22:00 horas
Valores da Terra
Enio Novaes, Sergio e Douglas, Pablo

Dia 25/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

14:00 Horas
Encontro de Gestores

19:00 horas
Palestra Organização de Cavalgada
“SENAR”

22:00 horas
Show Anchieta Dali

Dia 26/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

19:00 horas
Palestra Trilha Equestre
“SENAR”

Dia 26/05 – Local: Praça da Saudade

20:00 horas
Donizete Batista
Maciel Melo
Josildo Sá

Dia 27/05 – Local: Castelo Armorial do Reino Encantado

19:00 horas
Palestra Estética Armorial e Memória
“Carlos Newton Junior”

Dia 27/05 – Local: Praça da Saudade

21:00 horas
Tarcys Andrade
Leonardo Sullivan
Adilson Ramos

28/05 – Local: Praça Sá Moraes

8:30 horas
Apresentação do São Gonçalo do Tamboril
Apresentação de Reisado
Apresentação de Violeiros e Poetas
Kayson Oliveira
Cicero Moraes

28/05 – Local: Igreja Matriz de São José

12:00 horas
Apresnetação de Banda de Pífano do Mestre Ulisses
Queima de fogos

28/05 – Local: Estádio o Carvalhão

15:00 horas
Apresentação da Cavalhada Zeca Miron

28/05 – Local: Praça da Saudade

20:00 horas
Os Três do Cariri
Coral de Aboio de Serrita
Irah Caldeira
Flávio José

29/05 – Local: Igreja Matriz de São José / Parque Histórico da Pedra do Reino

05:00 horas
Alvorada com Banda Filarmônica e queima de Fogos

05:30 horas
Banda de Pífano de Mestre Ulisses
Benção dos Cavaleiros e Amazonas

06:00 horas
Inicio da Cavalgada a Pedra do Reino

07:00 horas
Café da Manhã – Sitio Areinhas

10:30 horas
Chegada dos Cavaleiros e Amazonas a Pedra do Reino
Apresentações com
Antônio Dudu (São José do Belmonte)
Antônio Neto Aboiador
Claudio Rios
Read More
      edit
Published maio 21, 2011 by Elson Jackson with 1 comment

EDUARDO CAMPOS SANCIONA LEI QUE REAJUSTA SALÁRIOS DOS POLICIAIS MILITARES

O governador Eduardo Campos sancionou, nesta sexta-feira, o projeto de lei que reajusta os salários dos policiais militares de Pernambuco. Com isso, a menor remuneração da corporação passa de 1.881,30 para R$ 2.100,00 (soldados). Os novos valores começam a valer a partir do dia primeiro de julho. A decisão será publicada neste sábado no Diário Oficial do Estado. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Campo das Princesas, além de fixar a remuneração para este ano, a lei estabelece que em 2012 o soldado irá receber R$ 2.276,00 como menor contracheque da PM, enquanto em 2013 passará para R$ 2.461,70. O pico do reajuste se dará em 2014, quando a remuneração do soldado da PM passará a ser R$ 2.819,88, afora as verbas por jornada extra PJES. Ainda segundo informações do Governo do Estado, o projeto de lei sancionado por Eduardo Campos também atende uma das mais velhas aspirações da corporação: a garantia de que, ao passar para a reserva, o policial terá a mesma remuneração que recebia quando estava na ativa. “Trata-se de um aumento salarial expressivo, que se espelha na renda e na qualidade de vida dos policiais e bombeiros. É um merecido reconhecimento ao trabalho dos servidores militares que, juntamente com a Polícia Civil, têm contribuído de forma decisiva para a redução dos índices da violência e nos avanços do Pacto Pela Vida”, afirmou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, através da assessoria de imprensa.

Fonte: Diário de Pernambuco.com / Blog Diniz K-9

Read More
      edit
Published maio 21, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

INSCRIÇÕES PARA O ENEM COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão ser feitas a partir das 10h desta segunda-feira (23), exclusivamente pela internet. O prazo termina às 23h59 do dia 10 de junho. O anúncio foi feito pela presidente do Inep, Malvina Tuttman, que dá uma entrevista coletiva nesta tarde, em Brasília.

O exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. Uma nova edição está marcada para os dias 28 e 29 de abril. A portaria será publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (19).

"Nós teremos pelo menos duas edições por ano. A cada divulgação do edital do Enem, será editada uma portaria com as datas da edição seguinte", explica Malvina.

No edital, o Inep vai reafirmar o veto a pedidos de revisão ou vistas de provas, condicionado a uma manifestação oficial da Justiça. Segundo Malvina, os candidatos serão recomendados a fazer uma leitura prévia das instruções. "No edital não há um tempo definido mas há sim a recomendação expressa em benefício do candidato para que sejam lidas as instruções e preenchidos corretamente todos os cartões, e para que sejam conferidos os cadernos de prova que lhe são oferecidos", diz a presidente do Inep.

A prova será impressa pela Gráfica Plural, a mesma do ano passado. Para garantir a segurança da aplicação das provas e evitar o vazamento de dados, mais dois parceiros do Inep foram anunciados. A Módulo, empresa privada, fará o detalhamento da gestão de risco e o Inmetro atuará na certificação da gráfica, que é a mesma que prestou o serviço ao MEC no último ano. Ao mesmo tempo, o Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), continua responsável pela aplicação do exame.

Entre todos os processos necessários para a realização do exame, 400 mil pessoas estarão envolvidas, 12 mil locais serão usados, com 140 mil salas, em 1.599 municípios. Ainda acontecerão 6 mil escoltas policiais.

A previsão é aplicar a segunda edição do Enem de 2012 no mês de novembro, após as eleições municipais.

Vaga na universidade

O MEC deu início em 2009 a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem pleitear vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país. No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

Da Redação do Portal +AB
Da Redação do G1

Read More
      edit
Published maio 21, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

PENAFORTE - CE: JOVEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS E SUSPEITA DE ASSALTOS

Foto: Miséria / Divulgação

Por volta das 12h10, na Rua Frei Damião, 38, Bairro Frei Damião, Penaforte - CE, foi preso por tráfico de drogas, Fabrício Batista Oliveira, natural de Brejo Santo - CE, 23 anos, solteiro, Ajudante Geral, residente no mesmo endereço. A prisão se deu, após denuncias de populares dando conta de que o acusado estava vendendo drogas naquela cidade. Fabrício é ainda apontado como um dos autores dos assaltos que acontecem na BR 116 mais especificamente entre Penaforte e Jati. Segundo informes, o jovem fornece a droga a caminhoneiros que passam pelo Posto Fiscal de Penaforte. Com o acusado foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos: 10 pedras de crack, R$ 8,00 Reais em espécie e 01 celular. A prisão foi realizada pelo Major Sobreira, Cabo Fernandes, juntamente com o FTA na CP-2393 composta pelos Soldados Pms, Djalma, Jânio, Pereira e Azevedo. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo - CE, onde foi autuado em flagrante delito por infração ao Art. 33 da Lei 11.343/2006 (tráfico de drogas) do CPB. Fonte: Miséria

Read More
      edit
Published maio 21, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

MARIDO TENTA MATAR A ESPOSA COM FACADA NAS COSTAS NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE

O caso aconteceu ontem, dia 20 de Maio, por volta das 19 horas e 20 minutos no Sítio Serrote. Por motivos fúteis, Luiz Carlos da Conceição desferiu um golpe de faca peixeira nas costas da  sua esposa, Fernanda Cássia Rodrigues dos Santos, 20 anos. Fernanda foi socorrida as pressas para o hospital da cidade de Mirandiba e posteriormente para o hospital da cidade de Salgueiro, onde foi medicada e não corre risco de morte. Imputado logo após o delito, evadiu-se, tomando destino ignorado. A Policia está a sua procura para que a justiça possa enquadra - lo na Lei Maria da Penha. Fonte: A Voz do Sertão

Read More
      edit

20 de maio de 2011

Published maio 20, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

COBRA MATA DUAS MENINAS AFOGADAS EM CACHOEIRA


A Polícia Civil de Itajubá, na Região Sul de Minas Gerais, investiga a causa da morte de duas adolescentes que aparecem em um vídeo sendo puxadas para o fundo do rio Sapucaí. As imagens mostram um grupo de amigos se divertindo durante o feriado de 1º de maio. Após a postagem de vídeos na internet que mostram o incidente, moradores da região e internautas comentam que uma cobra pode ter atacado as adolescentes.

O perito criminal Eliéber Teixeira, que analisou as imagens, acredita na hipótese de ataque por algo ainda investigado. “As duas adolescentes estão dentro da água em local que elas tinham pé. Elas estavam com água na altura do tórax, não era lugar tão fundo. Elas se assustam, gritam e são puxadas para dentro da água, nitidamente por alguma coisa”, diz. Nas imagens, algo não identificado aparece na altura do ombro de uma das garotas quando estão dentro da água. (Veja no vídeo)

“Aconteceu tudo tão rápido e minhas filhas boiaram com 15 minutos? Não tem como não”, diz a mãe das adolescentes, Maria Inês da Cruz.

Um dos vídeos postados na internet já foi assistido por cerca de 300 mil pessoas e possui mais de mil comentários. O local onde foram feitas as imagens fica no bairro Canta Galo, a seis quilômetros da Região Central de Itajubá.

Para o subtenente Reinaldo Fernandes, do Corpo de Bombeiros, as jovens se afogaram por causa da profundidade da região onde nadavam. “Em toda a extensão do rio, nós verificamos que há risco, sim, de afogamento; principalmente em alguns trechos onde a calha do rio é mais profunda. Segundo a equipe que esteve aqui e adentrou a água, alguns pontos chegam a até três metros de profundidade”, diz ele.

O médico legista José Henrique Schumann, que analisou o corpo das jovens, confirma a hipótese do afogamento. “Na perícia médica, nós não constatamos nenhuma lesão além das encontradas nos casos de afogamento, que são sinais clássicos de asfixia”.

Fonte: G1 / Youtube

Read More
      edit
Published maio 20, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

POR `FAMÍLIA´, DEPUTADOS CRIAM `CONTRAMARCHA´ DA MACONHA EM PE

Enquanto o Ministério Público de Pernambuco não decide se pede ou não a proibição da marcha da maconha, a chamada bancada evangélica da Assembleia Legislativa decidiu criar uma marcha em protesto contra a da maconha. "Será a marcha da família. Um ato de protesto contra esse movimento que faz apologia a um crime", resumiu o pastor e deputado estadual Cleiton Collins (PSC), um dos idealizadores do movimento.

Além do pastor, outros parlamentares representantes do eleitorado evangélico ou com formação médica participam do movimento, entre eles Francismar Pontes (PTB). "O consumo de maconha causa degeneração cerebral, torna a pessoa despreparada para o dia a dia e é a porta de entrada para outras drogas", diagnostica.

A marcha da família terá concentração na Assembleia Legislativa às 15h do domingo, mesmo dia e horário agendado pelos organizadores da marcha da maconha, no Bairro do Recife, a cerca de 2 km de distância. Cleiton Collins afirmou que sua marcha não sairá se o Ministério Público pedir a proibição da marcha da maconha.

Como forma de manter a pressão pela manifestação, os organizadores da marcha da maconha estão distribuindo, por e-mail, uma carta aberta à população de Pernambuco na qual expõe sete motivos para o movimento e tratam de seu caráter internacional. "Em 2011, 350 cidades - de todos os continentes - registraram seus eventos. No Brasil, são 19 cidades". Os organizadores têm a expectativa de reunir 20 mil pessoas no Bairro do Recife.

Fonte: Terra

Read More
      edit

19 de maio de 2011

Published maio 19, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

VEM AÍ: FESTIVAL NORDESTINO DE XAXADO

Foto: Internet

A antiga dança dos cangaceiros deixou o chão batido e ganhou os palcos de vez. Os grupos de xaxado já estão se preparando para mais uma edição do festival nordestino, em Serra Talhada, no Sertão. O evento começa no dia 2 de junho e termina no dia 5.

Reveja, no vídeo, matéria que foi exibida no ABTV 1ª edição desta quarta-feira (18).

Assista ao vídeo

Fonte: Portal +AB

Read More
      edit
Published maio 19, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO FAZEM ASSEMBLÉIA PARA DISCUTIR GREVE

Os policiais militares de Pernambuco realizam esta tarde uma assembleia geral para definir uma possível paralisação da tropa. O encontro acontece no Memorial de Medicina, ao lado do quartel da Polícia Militar, no Derby, no Recife. A categoria está em campanha pela isonomia salarial com a Polícia Civil e reclama da falta de avanço nas negociações com o governo do estado.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Read More
      edit
Published maio 19, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

HOMICÍDIO EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE

Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 9:30 da manhã, dois elementos armados em uma moto, tentaram contra a vida do serralheiro, Gilmar Medeiros Cruz, 32 anos, na Cacimba Nova. Segundo informações, os homens já chegaram atirando contra a vítima, que no momento do sinistro, consertava um portão de ferro na calçada de casa. Gilmar foi alvejado por vários disparos, porém, ao tentar fugir adentrando sua residência, seu algoz continuou atirando. Ao perceber que o filho estava baleado, a Sra. Maria do Socorro de Medeiros Cruz, 58 anos, tentou socorrê-la, sendo também baleada, chegando a óbito a caminho do hospital. Já Gilmar foi socorrido e passa bem. A Polícia está fazendo diligências para tentar localizar os assassinos. O corpo de Maria do Socorro foi encaminhado para IML de Caruaru.

Read More
      edit

18 de maio de 2011

Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 1 comment

PREFEITO DAR ENTREVISTA A BLOGUEIRO E FALA SOBRE FESTA DA PEDRA DO REINO

O prefeito Rogério Leão deu entrevista agora pouco no Programa Frente a Frente do Blogueiro Magno Martins e falou sobre a grande Festa da Cavalgada à Pedra do Reino, que acontece de 23 a 29 de maio em São José do Belmonte. Rogério aproveitou que estava ao vivo para dezenas de rádios de todo o estado e fez um convite em massa a todos os ouvintes do programa.

Ouça um trecho da entrevista:


Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

EXTRA: BANDIDO ASSALTA JOALHERIA EM BELMONTE

Segundo informações, um homem de cara limpa invadiu a Art Jóias e anunciou o assalto. O proprietário do estabelecimento ainda tentou seguir o bandido na fuga, mas informações dão conta que o mesmo efetuou dois disparos de arma de fogo, fazendo com que o empresário retornasse. Não se sabe ainda o que o ladrão levou. A polícia está realizando buscas para tentar localizar o elemento.

Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

PRIMEIRA MÃO: PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA CAVALGADA (FESTIVAL PERNAMBUCO NAÇÃO CULTURAL)

Ocupar as cidades de cada região do estado com uma programação cultural que contemple todas as linguagens artísticas é o objetivo central do Pernambuco Nação Cultural. O festival funciona como uma caravana, que vai passando e deixando marcas no fazer cultural de cada localidade, ao mesmo tempo em que também promove a troca de saberes, constrói vitrines para que cada artista apresente sua produção, desenvolva suas ideias, articule seus fazeres e fortaleça sua criação. O projeto é uma continuidade do que foi implantado na primeira gestão do governador Eduardo Campos, sendo agora amplificado para ter uma atuação ainda mais descentralizada e próxima dos artistas dos municípios distantes.

No Sertão Central, por exemplo, onde o Nação Cultural se fará presente de 23 a 29 de maio, a cidade de São José de Belmonte sempre foi o ponto central do evento. O FPNC do Sertão Central cresceu em torno da famosa Cavalgada à Pedra do Reino, que será realizada no domingo, 29 de maio, último dia do festival. Belmonte, portanto, continua sendo cidade polo, mas divide atenções com Salgueiro, que sediará o primeiro encontro de bandas de garagem do Sertão. As duas serão cidades centrais e concentrarão a maior parte da programação, mas a nova marca do FPNC, criada pela Secretaria de Cultura do Estado e Fundarpe, está na descentralização.

Além das cidades já citadas, as ações culturais, seja de entretenimento ou formação, passarão também pelos municípios de Cedro, Verdejante, Parnamirim, Terra Nova e Mirandiba. A ideia é que pessoas de cada município não precisem se deslocar até outro para assistir aos espetáculos ou participar das oficinas. É também para que os artistas desses lugares possam apresentar suas criações em seus lugares de origem.
 
SHOWS - Os shows maiores acontecem no Palco Pernambuco Nação Cultural, na Praça da Saudade, em Belmonte, na quinta (26), sexta (27) e sábado (28), sempre a partir das 21h. O primeiro dia é dedicado ao forró pé de serra e suas variações mais urbanas, com Donizete Batista (Parnamirim), Josildo Sá (Tacaratu) e Maciel Melo (Recife). Na sexta, temática romântica seresteira com Tarcys Andrade (Recife), Leonardo Sullivan (Recife) e Adílson Ramos (Recife). No sábado, o forró volta a tomar conta de Belmonte, com shows do Coral de Aboio (Serrita), Irah Caldeira (Recife), Flávio José (Ceará) e Os Três do Cariri (Salgueiro).


No domingo, ainda tem música em Belmonte, mas desta vez é no palco montado na Pedra do Reino, na Serra do Catolé, há 30km do centro de Belmonte, onde só é possível chegar a cavalo, através de trilhas de motociclistas ou carros off-roads. Os shows começam a partir das 8hs, com Cláudio Rios (Alagoas), Antônio Neto Aboiador (Alagoas), Antônio Dudu e o Forrozão Reino Encantado, de Belmonte.

FILARMÔNICAS – Assim como aconteceu na primeira etapa do FPNC da Mata Norte, as Bandas Filarmônicas continuam na mira das ações de política pública da Secretaria de Cultura, que objetivam sua reestruturação e permanência das atividades. Por isso, mais um encontro de Filarmônicas está na programação do festival. Acontece no sábado, às 19hs, na Praça de Eventos de Mirandiba, com a participação das bandas Francisco Lopes de Sá Barros (Verdejante), Banda Musical José de Carvalho Campos (Mirandiba), Banda Filarmônica Maestro Pereira (Parnamirim), Banda Filarmônica Belmontense (São José do Belmonte) e Banda Filarmônica Moacir Callou (Terra Nova).

BANDAS DE GARAGEM – Nem só de manifestações da cultura popular é feita a música sertaneja. É cada vez mais evidente a carência do jovem sertanejo por tradições mais urbanas e contemporâneas. O festival reconhece a existência de uma cena roqueira forte no Sertão Central de Pernambuco e organizou, dentro da grade do FPNC, um encontro de bandas de garagem. A banda recifense Devotos é atração principal da sexta-feira (27), primeiro dia do evento, que acontecerá no Centro de Cultura, Lazer e Turismo de Salgueiro. Antes da banda do Alto José do Pinho, os salgueirenses vão ouvir o som das bandas 48 Graus (Salgueiro), Re-Versos (Salgueiro), Polígono (Salgueiro) e Canção do Coreto (Salgueiro). No sábado, a música alternativa prossegue com Gory Scream (Salgueiro), Ressonância (Salgueiro), Irradiação Fóssil (Salgueiro), Mestre Zé (Salgueiro), Orquestra do Sertão (Arcoverde) e Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae (Petrolina).

CULTURA POPULAR – A programação do setor de Cultura Popular também se espalha pelos diversos municípios. Em Terra Nova será com apresentação do Maracatu Arte e Cultura (Parnamirim), às 19h, que fará cortejo no centro do município. Na cidade de Cedro, na quarta-feira, às 17hs, haverá encontro de Rezadeiras e Benzedeiras no salão paroquial da Igreja Matriz. Na quinta, a partir das 20hs, nas esquinas da Rua Tiradentes e Francisco Figueira, haverá encontro de sanfoneiros. Os Caretas de Verdejantes também se apresentam em Cedro, no sábado, às 19hs, com cortejo pelo centro da cidade. Um dos maiores encontros da Cultura Popular acontece em Mirandiba, com o Encontro de Quilombolas, na terça, às 14hs, no Sítio Feijão. Além das comunidades quilombolas, participam do encontro grupos de Mazurca e do povo indígena Atikum.

No município de Verdejante, a cultura popular se fortalece com um encontro de grupos de Mazurcas (talvez únicos do gênero em Pernambuco) e São Gonçalo, na quinta-feira (26), na Avenida Davi Jacinto, a partir das 19hs. No mesmo dia, a cidade recebe um espetáculo de Malhação de Judas, que será feita pelos Caretas de Verdejante, no Centro Cultural Cícero Lopes de Sá. No sábado, às 18h, pelas ruas do centro de Verdejante, haverá cortejo do grupo Timbalata (Parnamirim).

De passagem por Salgueiro, o Pernambuco Nação Cultural do Sertão Central promove um Encontro de Aboiadores, com praticantes de Serrita, e ainda de Verdejante e Parnamirim. Alguns sanfoneiros também se juntam ao grupo. Ainda em Salgueiro, o festival será representado pelo cortejo da Bicharada de Mestre Jaime, na sexta, a partir das 18hs, pelas ruas do centro.

MAIS AÇÕES - Além de música, o Festival PNC do Sertão Central contempla ações de audiovisual, com a realização da Mostra Curtas do Imaginário. O evento acontece de forma simultânea, na segunda-feira, às 19hs, em Belmonte, Salgueiro e Terra Nova. Na terça-feira, a mostra chega ao município de Parnamirim e Cedro; Na quarta, os curtas serão exibidos em Mirandiba e Serrita. Na quinta, chega a cidade de Verdejante. No setor do artesanato, os artesãos do Sertão Central poderão expor seus produtos no Caminhão do Pape (Programa de Artesanato de Pernambuco), que está acompanhando todo circuito do FPNC. A coordenadoria de fotografia da Secretaria de Cultura participa do Festival do Sertão Central com uma Mostra do III Prêmio de Fotografia do Pernambuco Nação Cultural.

Confira a programação completa CLIQUE AQUI

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundarpe

Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

GOVERNO DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE ESTÁ CONCLUÍNDO A ACADEMIA DAS CIDADES

O prefeito Rogério Leão, mostrou um pouco do trabalho e a construção da Academia das Cidades no bairro Cacimba Nova, uma obra tão esperada pela população. Um espaço que contempla o lazer, esportes e atividades físicas, confira:


Reportagem: Evandro Lira

Blog o Secretario do Povo / TV UNINOBRE

Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

PALESTRA LEMBRA O DIA DE COMBATE À EXLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM BELMONTE

A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte através do CREAS - Centro Especializado de Assistência Social, realiza hoje, 18 de maio, uma palestra para lembrar o dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema: "Pelo fim da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo e nas Rodovias". Antes haverá uma caminhada pela principais ruas da cidade, com concentração às 15:30 na sede PETI, por trás da antiga rodoviária, saindo rumo a Praça do Estudante, onde haverá a palestra, participe.

Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

EDUARDO CAMPOS ENTREGARÁ EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PARA CONSELHOS TUTELARES MUNICIPAIS

Segundo o blog do Inaldo Sampaio, o governador Eduardo Campos entregará, nesta quarta-feira, a partir das 14h, no Palácio das Princesas, kits com equipamentos de informática para os Conselhos Tutelares municipais. Cada conjunto contém um computador, uma impressora e um estabilizador, com custo unitário de R$ 2.546,00, bancado pelo Governo do Estado. Com os computadores, os conselheiros poderão fazer o registro das informações nos casos de violação ou não atendimento dos direitos assegurados à criança e ao adolescente. A ação do Estado tem a responsabilidade compartilhada com os municípios, que estão encarregados de providenciar a manutenção periódica dos equipamentos, bem como garantir uma linha telefônica ligada ao computador para que este seja conectado ao programa de navegação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência. Apesar dos conselhos serem administrados pelos municípios, o Estado está ajudando a equipar essas instituições com o objetivo de fortalecer o SIPIAa”, explica a secretária Raquel Lyra, que coordena a ação junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes.Os conselhos tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990, conhecida com Estatuto da Criança e do Adolescente. No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. O prefeito de Iguaracy Albérico Rocha será presença na solenidade. Fonte: Blog Inaldo Sampaio

Read More
      edit
Published maio 18, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

MEC CONFIRMA DATA DO ENEM 2011; PROVA SERÁ 22 E 23 DE OUTUBRO

O MEC (Ministério de Educação) confirmou no começo da noite desta terça-feira (17) as datas para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. As provas serão no final de semana dos dias 22 e 23 de outubro, como havia antecipado a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O Inep, autarquia do MEC responsável pelo exame, vai divulgar amanhã as datas de inscrição e o calendário de provas do primeiro semestre de 2012. No ano que vem, o Enem terá duas edições. Ainda não há confirmação oficial da data das provas do primeiro semestre do ano que vem -- há dois finais de semana prováveis: 5 e 6 de maio ou ainda 28 e 29 de abril. Essa data só será confirmada amanhã, segundo o MEC.

O edital do Enem -- com as datas e o preço de inscrição -- deve ser publicado na próxima quinta-feira.

Mudanças no processo

O MEC estuda mudanças nos procedimentos nas provas do Enem deste ano. Foi apurado, na primeira quinzena de abril, que os alunos terão um tempo determinado, antes do início do exame, para verificar se há erros nos cadernos de prova. Além disso, os celulares serão “confiscados” e não poderão ficar com os estudantes.

No ano passado, houve problemas em cadernos amarelos da prova, que vieram com questões faltantes e/ou repetidas. É por isso que os alunos deverão ter um tempo neste ano para verificar e pedir a troca do caderno caso haja problema antes mesmo de começar o exame. Se o estudante não avisar, não poderá reclamar posteriormente.

O “confisco” do celular visa evitar problemas como os de 2010, no qual um repórter do Jornal do Comércio, de Pernambuco, vazou o tema da redação por mensagem de texto. Os aparelhos, estuda o MEC, deverão ser devolvidos no final da prova.

Fonte: UOL

Read More
      edit

17 de maio de 2011

Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

PREPARATIVOS PARA CAVALGADA 2011 JÁ SÃO VISÍVEIS

Os preparativos para a Festa da Cavalgada a Pedra do Reino 2011 já são visíveis em São José do Belmonte. A Prefeitura Municipal iniciou o trabalho de pintura de meio-fio com o objetivo de orientar o tráfego de veículos e ressaltar a limpeza das vias como complementação dos serviços de varrição e capina para que a cidade fique bonita para receber milhares de turistas durante o evento que acontece no fim deste mês. O Parque de Diversão também já está sendo montado na Praça Sá Moraes.

Read More
      edit
Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

MÚSICO BELMONTENSE QUER SER VEREADOR

O cantor belmontense, Zé Nilton, mais conhecido como "Sequim", diz que está quase confirmada a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara Municipal de São José do Belmonte. Sequim canta forró já há vários anos em São José do Belmonte e região. Foi proprietário da Banda Chucrute com Jabá, Desejo de Mulher e agora está com um novo projeto, a Banda Coração de Pedra. O músico não revelou qual partido está pretendendo sair como candidato. Será o novo Tiririca?

Read More
      edit
Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

FHC: O PAPEL DA OPOSIÇÃO

Se você acha que fazer oposição é simplesmente sair falando mal do governo você não imagina o quanto esta enganado...

A oposição é uma peça peça fundamental na democracia. Imagine como seria o MUNDO se todos pensassem igual, se ninguém reclamasse quando uma idéia ruim surgisse e simplesmente deixasse acontecer. A oposição esta ai pra isso, para apontar o dedo para o problema. Mas simplesmente "apontar o dedo" resolve o problema? Algumas pessoas exigem que se aponte uma solução quando se aponta um problema, seria muito melhor é claro, mas se uma coisa esta ruim e eu não poder fazer melhor não altera o fato dela estar ruim, ou altera? Ou seja, apontar o problema é bom e apontar a solução é melhor ainda. Mas como disse fazer oposição não é simplesmente sair falando mal do governo, antes de sair reclamando seria bom tem um bom conhecimento sobre o assunto, ouvir a opinião do outro lado, saber porque ele pensa diferente de você. As vezes a questão é basicamente o ponto de vista de cada lado. Governo e oposição tem (ou deveriam ter) basicamente o mesmo objetivo, que é ajudar o eBrasil, um lado criando propostas para melhorar o país e o outro avaliando e se necessário criticando tais propostas. Com o bom trabalho dos dois lados nosso país só tem a ganhar.

Read More
      edit
Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

QUATRO HOMENS SÃO DETIDOS NA CIDADE DE MIRANDIBA POR PRÁTICA DE JOGOS DE AZAR

Policiais Militares da cidade de Mirandiba, por volta das 12h de ontem (16/05/11), compareceram na RUA ANTONIO GOMES DE AS, precisamente no Bar de Rafael, no centro, onde tomaram conhecimento que naquele local estava havendo prática de jogos de azar, quando chegaram ao local policiais encontraram quatro homens praticando o jogo, foram detidos as pessoas de: MARCOS IZAEL DA SILVA, 30 anos de idade, MANOEL ANTONIO DA SILVA, 30 anos de idade, RAFAEL DE SOUZA SÁ, 26 anos de idade, ROBERLANDIO DE SÁ SILVA, 23 anos de idade, com eles foram apreendidos R$ 9,00 (nove reais) em dinheiro e 01 (um) jogo de baralho, todos os envolvidos foram conduzidos a delegacia local para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: Belmonte 190

Read More
      edit
Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

PARAÍBA: PREFEITO DE CAJAZEIRAS RENUNCIA E VICE É EMPOSSADO

O prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) anunciou no final da tarde desta segunda-feira (16), sua renúncia do cargo. No documento renúncia, o prefeito começou enumerando todas as ações que desenvolveu nos poucos mais de dois anos que esteve a frente daquele município. Ao final da carta renúncia, Léo Abreu disse que entrega os destinos da cidade nas mãos do vice-prefeito, Carlos Rafael. O prefeito agradeceu o apoio da família, dos eleitores, dos servidores e prestadores de serviços que o acompanharam até o dia de hoje. Segundo Léo Abreu, "as razões de sua renúncia são exclusivas de foro íntimo". "Aos que disse ou pratiquei alguma injustiça peço perdão", finalizou o prefeito.  Após ler a carta, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras Marcos Barros empossou o vice-prefeito Carlos Rafael na titularidade do cargo. Carlos Rafael fez o juramento e foi declarado o novo prefeito de Cajazeiras. A Câmara de vereadores ficou totalmente tomada, e o novo prefeito foi bastante aplaudido ao chegar ao local. O prefeito Carlos Rafael afirmou que está cumprindo um papel muito difícil de substituir o ex-prefeito Léo Abreu. Ele confirmou que deverá fazer alguns ajustes na sua equipe e enfatizou que o momento agora é de trabalhar. O jovem Rafael também acrescentou que está proibido fazer política no seu grupo, pois, o momento é de trabalho. Os vereadores usaram da palavra saudando o novo prefeito Carlos Rafael.

Sinais

De acordo com assessores próximos do prefeito, ele ficou fora de vários eventos importantes da cidade e há três dias não aparecia na Prefeitura. Também não atendia mais telefonemas de seus secretários e cancelou as reuniões. Ainda de acordo com o assessor, o secretariado foi pego de surpresa. Muitos deles estão na expectativa de ser desalojados de suas pastas.

Carreata

O anúncio da renúncia provocou comemorações no grupo político adversário, liderado pelo ex-prefeito Carlos Antonio. Carreatas são vistas pelas principais ruas da cidade, acompanhadas por queima de fogos.

Fonte: Portal Correio / Miséria

Read More
      edit
Published maio 17, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

FUNDARPE ABRE LICITAÇÕES PARA FESTA DA CAVALGADA

A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - FUNDARPE - através da Comissão Especial de Licitação, torna público que realizará licitação na modalidade CONVITE, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por preço global, do tipo menor preço, processada de acordo com a Lei nº. 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores, com a devida observância das disposições estabelecidas nos artigos 42 e 45 da Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), nos termos e condições fixadas neste Edital e seus Anexos.

São licitações para prestação de diversos serviços - tais como locação de transporte, palco, alimentação e hospedagem - para realização do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão Central, que acontecerá dos dias 23 a 29 de maio, nas cidades de Belmonte, Salgueiro, Parnamirim, Cedro, Verdejante, Mirandiba e Terra Nova.

As licitações ocorrerão dia 19 de maio de 2011, às 09:00h na sala da Comissão Especial de Licitação – CEL da FUNDARPE, situada na Rua da Aurora n° 463/469, Bairro da Boa Vista, Recife/ PE – CEP 50.050.000.

Clique aqui para conferir o Edital - Convite Alimentação

Clique aqui para conferir o Edital - Convite Locação de Transporte

Clique aqui para conferir o Edital - Convite Hospedagem

Clique aqui para conferir o Edital - Convite Locação Palco

Clique aqui para conferir o ANEXO I. ESPECIFICAção PALCO 10,00 X 10,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO I. ESPECIFICAção PALCO TABLADO 6,00 X 6,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO II. CORTE BB E ELEVAÇÃO - PALCO 10,00 X 10,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO II. PLANTA BAIXA PISO - PALCO 10,00 X 10,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO II. PLANTA BAIXA - PALCO 10,00 X 10,00M_FPNC

Clique aqui para conferir o ANEXO II. PLANTA BAIXA -PALCO TABLADO 6,00 X 6,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO II. PLANTA COBERTA E CORTE AA_PALCO 10,00 X 10,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO III. MODELO DE PROPOSTA PALCO 10,00 X 10,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO III. MODELO DE PROPOSTA PALCO TABLADO 6,00 X 6,00M

Clique aqui para conferir o ANEXO IV. CRONOGRAMA DE MONTAGEM ESTRUTURA PALCOS

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundarpe

Read More
      edit

13 de maio de 2011

Published maio 13, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

QUER GANHAR UM JEEP, ANO 66, REVISADO E DOCUMENTADO?

Foto: Ilustrativa

Genildo Tiburtino está realizando a “Rifa entre Amigos”, de um Jeepão ano 66, em perfeito estado de conservação e todo documentado. Você pode adquirir sua senha no Bar de Landim em São José do Belmonte ou no Distrito do Carmo com Gilson ou Genildo. O sorteio será nesse domingo dia 15/05 no pátio de eventos do Parque Manoel Grande no Distrito do Carmo, em São José do Belmonte. Mais informações pelos fones: 87.9903-4831 ou 9903-4832. O evento tem presença confirmada de integrantes do Jeep Club de Serra Talada e Motoqueiros do Grupo Casa de Taipa.

Read More
      edit

12 de maio de 2011

Published maio 12, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

MINISTÉRIO DA SAÚDE PODE DOBRAR RECURSOS PARA MUNICÍPIOS

Em Brasília nesta quarta-feira (11), o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no segundo dia da  XIV Marcha dos Prefeitos, disse que vai dobrar os repasses para as equipes do Programa Saúde da Família aos municípios que cumprirem metas de qualidade definidas pelo seus gestores municipais.

Segundo Padilha,  a  partir de junho, os prefeitos interessados poderão cadastrar os centros de saúde. A partir de então, técnicos do ministério passarão a fazer visitas periódicas às unidades, além de pesquisas de satisfação com a população atendida no local.

Outra novidade anunciada pela pasta durante o evento trata da reestruturação das unidades básicas de saúde. A reestruturação deverá incluir a reforma e a ampliação de estruturas já existentes.

“Estamos com um padrão construtivo defasado. Como queremos que se amplie a capacidade da atenção básica de resolver problemas de saúde das pessoas, é fundamental ter um novo padrão construtivo”, afirmou o ministro.

Sobre a Emenda Constitucional nº 29, Padilha disse o país vive um momento positivo para que uma regra geral seja instalada e defina quanto deve ser repassado por estados, municípios e União para a saúde.

“A gente sabe que, hoje, quem menos cumpre são os estados. A União vem cumprindo, os municípios contribuem com mais do que são obrigados, em média, 22% das receitas comprometidas”, disse. “É importante regulamentarmos a emenda porque cria uma regra estável, independentemente de quem governa estado, município ou país”, completou. Blog do Jamildo

Read More
      edit
Published maio 12, 2011 by Elson Jackson with 0 comment

TRAFICANTES SÃO ALVO DE OPERAÇÃO POLICIAL NO SERTÃO DE PERNAMBUCO E NA BAHIA

Três quadrilhas acusadas de tráfico de drogas no Vale de São Francisco são alvo de mais um trabalho em conjunto das Polícias Civil e Militar. A operação intitulada Dédalo II tem como objetivo desarticular o esquema de compra e venda de entorpecentes como o crack, a cocaína e a maconha nas cidades de Petrolina e Belém do São Francisco, em Pernambuco, além do município de Casa Nova, na Bahia.

De acordo com as investigações, as quadrilhas são chefiadas por detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. A pasta base de cocaína era trazida do estado de São Paulo para o município do Sertão Pernambucano, onde era refinada e redistribuída para outras cidades da região. Informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Civil apontam que as três organizações criminosas, juntas, movimentavam por mês cerca de 180 mil reais.

Desde o início das investigações já foram apreendidos 7 kg de pasta base de cocaína, 230 gramas de crack, uma pistola calibre 40, uma pistola calibre 9 mm, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 36 e um rifle calibre 22.

Ao todo, 190 policiais participam da ação, que cumprirá 13 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão domiciliar.

Fonte: NE10

Read More
      edit